03/12/2012

Boas Novas Especial de Fim de Ano - #1 Ceia


A Festa Viva não poderia deixar de falar da época mais festiva do ano, não é mesmo? E já que em toda edição damos sugestões no Boas Novas com produtos e fornecedores top para você arrasar na sua comemoração, nada melhor do que um Boas Novas Especial de Fim de Ano aqui no blog! Para começar, seis opções de ceias diferentes para você arrasar na mesa sem sair de casa.

Texto: Camila Miranda


Culinária árabe
Foto: divulgação

O Restaurante e Bufê Arabia apresenta opções de ceias sob encomenda originais e bem completas para o Natal e Ano Novo, com tudo o que a data pede: de peru recheado com farofa de tâmaras e avelãs, ao peixe à moda libanesa. Tudo com o toque especial da chef Leila Youssef Kuczynski, especializada na culinária árabe. Além das sugestões de ceias prontas, você pode montar seu cardápio do jeito que quiser. Na tabela acima, você encontra algumas opções de entradas, pratos frios, pratos quentes e sobremesas. Os pedidos para o Natal podem ser feitos até 15/12 e para o Ano Novo até 28/12. Mais informações pelo (11) 3061-2203 ou www.arabia.com.br.



                                                     Leve e saboroso

Foto: Liu Lage
Pra quem já está de dieta, a dica é não sair dela nem mesmo para passar o Natal e Ano Novo. Pensando nisso, a Ghee Banqueteria preparou receitas para uma ceia mais saudável e saborosa. Além de poupar os quilinhos extras e a preocupação com a boa forma no início do ano, todos vão ter mais disposição para curtir a noite. Uma boa opção de entrada é a salada de folhas com figos grelhados, amêndoas e queijo brie, como na receita ao lado preparada por Paulo G. Neves, sócio-proprietário e chef do Ghee Restaurante e da Ghee Banqueteria. Já no prato principal pode ser servido um roulê de peixe com nozes e purê de damasco. A sobremesa também pode ser tão saborosa quanto os pratos, como uma torta de banana com gotas de suspiro.  Mais informações no (11) 3208-0767 ou pelo www.ghee.com.br.






Surpreenda

Para quem não pretende passar o dia 24 na cozinha, o restaurante Família Presto sugere duas opções deliciosas e diferentes: o nhoque de ora-pro-nóbis e o lombo ao molho de alho negro. O nhoque é bem mais leve que o tradicional à base de batata, pois é feito utilizando a hortaliça ora-pro-nóbis e ricota, recheado com mussarela de búfala e coberto com molho de tomates frescos e parmesão ralado. Já o lombo ao molho de alho negro é uma das novidades. O alho negro tem função antioxidante e traz um sabor adocicado, diferente do alho comum, e deixa a carne mais saborosa. As encomendas podem ser feitas até 17 de dezembro pelos telefones (11) 3207-1749, 3207-1094 e 3115-1615. www.familiapresto.com.br.


Foto: divulgação




Opção clássica


Foto: divulgação
O prestigiado Buffet Casa Cunali já selecionou também as delícias a serem servidas nas ceias deste ano. Como prato principal, os clientes podem escolher entre algumas deliciosas combinações. Uma delas é o lombo com molho roti, acompanhado de arroz com castanhas, farofa crocante, salada de grãos com molho de iogurte e mousse de queijo de cabra com figo fresco, ou ainda o clássico peru com uma exclusiva receita de farofa de pão com nozes e molho roti. De sobremesa, desde o tradicional pudim de claras com calda de frutas vermelhas, até o sofisticado bolo de nozes com recheio de baba de moça e cobertura de marshmallow. O cardápio serve cerca de 25 pessoas. www.mecunali.com.br.



Foto: Tadeu Brunelli
Especial de Natal


A rotisserie La Vera Pasta já está com o cardápio disponível para as festas de fim de ano, e por isso sugere quatro opções de cardápio para uma confraternização muito saborosa. Na sugestão nº 1, há entradas como pudim de bacalhau, raviolis em formatos natalinos de mussarela de búfala e manjericão, lombo na cachaça e filé mignon ao vinho tinto. Já a segunda opção conta com o delicioso capelli de pêra e queijo cacciota, peito de peru fatiado com molho Fendi, risoto de champanhe e shimeji. A terceira traz pudim de alho poró, ravioli em formato de árvore de Natal de queijo brie e amêndoas e o tradicional tender com laranja. A quarta tem entre suas opções de entrada uma refrescante salada caprese e como prato principal pernil fatiado com molho ferrugem. Os acompanhamentos variam em todas as sugestões. As encomendas devem ser feitas até 18 dezembro pelo (11) 5051-3912 ou www.laverapasta.com.br.





Especial de Ano Novo

Acredita-se que comer lentilha na virada do ano traz saúde e prosperidade. Tudo porque os grãos dobram de tamanho depois de cozidas - efeito esperado também para as finanças. Então para inovar e fugir da forma tradicional, a chef Silvia Sivieri sugere um prato leve e saboroso usando o grão, como mostra a foto e a receita abaixo. A lentilha verde foi trocada pela rosa, acompanhada do polvo e do coco fresco, para dar um novo ar ao 2013 que chega. Mais informações sobre a chef e seus pratos no (11) 5548-0358 ou www.silviasivieri.com.br.




Foto: divulgação




Um comentário:

  1. Já não passava aqui há algum tempo. E o blog está muitooo mais gostoso. Adorei esta receita diferente de lentilha com polvo e coco. Parece deliciosa.

    Beijão,

    Ah, já ia esquecendo... passa lá no blog porque tá rolando o sorteio de um livro de receitas bem bacana.

    mariacarambola.wordpress.com

    ResponderExcluir