27/02/2009

Decoração para batizado



A celebração do batizado apesar de restringir-se a algumas religiões como a Católica, a Protestante, a Evangélica, pode ser adaptada à realidade de famílias de outras crenças como uma comemoração simbólica do nascimento e da saúde da criança. Para tanto, a ocasião especial pede uma decoração harmoniosa.

Foi-se o tempo em que celebrar batizados implicaria em trabalhar apenas com a cor branca. A sutileza e pureza do ritual podem ser transmitidas em outros tons, sem que o significado se perca. Para não errar, nem exagerar nos detalhes cuide da decoração como um todo, pense no conjunto. A produtora Márcia Asnis trouxe-nos, nesta edição da revista Festa Viva, uma mesa de batizado para um casal de gêmeos. A cena está repleta de ternura e elementos significativos. Das flores às peças de porcelana, as angelicais figuras, o projeto da decoração associou a sofisticação dos detalhes à simplicidade do conjunto. O bolo feito por Marieta Cardoso teve de obedecer à proposta unissex, e foi composto com as cores base rosa e azul, presentes no restante dos objetos.


Para servir:

Carré de cordeiro com purê de batatas, hortelã
(receita de Fabíola Gouveia)

Ingredientes
-Batatas
-Folhas de hortelã
-Creme de leite fresco
-Carré de cordeiro
-Temperos: sal, pimenta e azeite

Modo de preparo
Descasque e cozinhe as batatas. Quando macias, passe por uma peneirafazendo o purê. Pique as folhas de hortelã. Adicione creme de leitefresco dando uma consistência mais alongada ao purê. Misture a hortelã. Tempere o carré com sal e pimenta. Sele com um pouco de azeite. Sirva com o purê de batatas e hortelã.

(fotos: Lucas Fonseca/ Produção Márcia Asnis)

3 comentários:

  1. Muito importante! Bem lembrado e lindo! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa noite!Gostaria de saber qual é a edição que vem com uma decoração do pequeno princípe aguardo contato Grata.

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber se terão algo sobre ovelhas.

    Fátima - SP

    ResponderExcluir