17/04/2012

Mural de inspirações: 2 anos de Valentina em "alto mar"


Recebemos tantas sugestões (lindas!) de festas feitas por vocês, leitores, que decidimos ampliar a seção Mural de Inspirações e trazê-la para o blog.
Para dar início às publicações, vamos mostrar a festa que Keli Manara preparou com sua família e amigos para sua princesa em 17 de março de 2012.
Comemorar os dois anos de Valentina não foi uma tarefa fácil, mas com muita dedicação e carinho o resultado foi surpreendente. O tema Whale Party (Festa Baleia) surgiu da pequena Valentina, que adorava o fundo do mar e em especial as baleias, por isso tudo ficou concentrado nesse animal tão característico. E a inspiração na montagem da decoração veio de uma festa internacional, por isso o nome Whale Party. Confira a seguir alguns detalhes que fizeram essa festa ser ainda mais especial!

Na mesa estavam dispostas tacinhas, cheesecakes e cupcakes. O bolo foi decorado e modelado pela tia Rubia, com a ajuda de Keli e, claro, Valentina. Mais à frente da mesa foi colocada uma bandeja em formato de baleia para dar mais charme aos docinhos.
Os convites foram personalizados com fita e chaveiro de baleia em tecido.

Os pratos, copos, guardanapos e talheres descartáveis foram comprados nas cores da festa :azul, branco e laranja, e depois personalizados com as baleias de papel.

Em uma mesa lateral estavam algumas das lembrancinhas: brigadeiros em bisnagas, "marmitinhas" de doces com tampa de tecido, balas em saquinhos de papel decorados e sacolinhas de tecido com kit para fazer bolo.

Bisnagas de brigadeiro, sacolinhas com chaveiro de baleia, tulipa de tecido  e prendedor de foto para geladeira, e o kit para fazer bolo fora da bolsa de tecido.

Esquerda: kit para fazer bolo e mini bolsinha em formato de baleia para as crianças. Direita: Todos os itens que compõe o kit bolo. 

Fudges de caramelo e chocolate, tortinhas de morango, tortinhas de chocolate e maracujá com marshmallow, bombas de chocolate, cupcakes de paçoca e doce de leite, cupcakes de chantilly com morango, cheesecake de maracujá e cheesecake de amoras com morango em fominhas especiais personalizadas. Algumas das receitas podem ser encontradas no site I Love Valentina.

Totalmente decorada em branco, laranja e azul, a festa de Valentina teve também tulipas de tecido, confeitos de chocolate, marshmallows, pirulitos, copos e baleias de tecido. Confira abaixo mais detalhes da festa e inspire-se!















Fornecedores e serviços:
  • Bolo cenografico feito em tecido por Rubia Baldisera.
  • Camiseta bordada feita especialmente para a festa por Rovena
  • Saia branca por Patricia da Mini Charme.
  • Vestido Janie&Jack à venda com Carol da Cute Little Things.
  • Baleias de tecido, bolsinha de tecido cru, letreiro, chaveiros do convite e tulipas de tecido feitos pela Jana.
  • Peças em EVA, imã de geladeira, apliques para as sacolinhas, bandejas em formato de baleia e os porta guardanapos vieram da Fran do Encantar-te.
  • Suqueira, garrafa vintage e balinhas de coco da Catia.
  • Lembrancinha de bolsinha baleia feita pela Mari.
  • Banners desenvolvidos pela Sarah do Pequenos Agrados.
  • Pratos personalizados, doces e decoração feitos pela própria Keli, do I Love Valentina.
  • Dedicação nos preparativos e fotografia por Carolina Manara.

Para conhecer mais sobre a festa e o trabalho de Keli, acesse: Mimos da Vale

8 comentários:

  1. Festa maravilhosa amo tudo q vem de I Love Valentina.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Amei a festa da Valentina estar aqui e ter podido participar junto com a Keli para concretizar essa festa foi uma honra!
    E as belinhas da Valentina fizeram sucesso! Uma mamãe no Paraná gostou tanto que também fará nesse tema e estou produzindo as peças (baleias, tulipas, bolsinhas...) para ela.
    Bjks
    Janartesã
    www.docuraartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente está festa está Maravilhosa !
    Detalhes P. E. R. F. E. I. T. O. S, e eu não poderia esperar nada diferente disto, vindo da Keli que é uma mamãe muito dedicada, talentosa e perfeccionista em tudo que faz !
    Parabéns a revista por valorizar e divulgar este trabalho tão lindo que serve de inspiração para muitas mamães aqui na internet!!!
    Amei :)

    ResponderExcluir
  4. Que bom gosto e perfeição desta festa! Parabéns!
    Linda!

    Vanusa Pires
    www.clicksolucoesweb.com.br
    http://clicksolucoesweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quanta perfeição nos detalhes e dedicação na festa! Linda! Parabéns!

    Vanusa Pires
    www.clicksolucoesweb.com.br
    http://clicksolucoesweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Festa linda e aa aniversáriante é uma princesa das mais delicadas. Estou planejando a festa de meu filho de 4 anos nos temas Jelly jamm e montrso S.A. Aceito sugestões !

      Excluir
  6. Linda, linda.
    Confira o meu blog de decorações de festas no estilo provençal.
    http://artesanatocolorindoavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Festa Maravilhosa,tudo do I Love Valentina é maravilhosa e de muito bom gosto,Keli é simplesmente super criativa...amo demais

    ResponderExcluir