19/05/2010

Buquês: tudo que uma noiva precisa saber

A designer floral Carla Toledo, da Reserva Floral, dá dicas de como escolher o buquês ideal para o seu casamento! Confira.

Flores
As flores mais procuradas pelas noivas ainda são as rosas, por sua beleza, aroma e variedade de cores. As noivas mais exóticas arriscam um lírio e as mais gostam de callas e tulipas.

Modelos
Os modelos redondos são os queridinhos das noivas, seguidos pelos cascatas, porém com tamanhos reduzidos. Pelas características da constituição física da mulher brasileira ser razoavelmente baixa, são os que mais combinam.

Para o dia e para a noite
Sempre há uma adequação entre o tipo de cerimônia, o horário, o vestido e o buquê. Cerimônias durante o dia geralmente são mais descontraídas, mais alegres e coloridas. O buquê tem estilo mais naturalista e sem acessórios. Já as cerimônias à noite são mais formais, com cores intensas e os buquês podem apresentar acessórios com brilhos.

Cuidados especiais
Os buquê redondos com caules aparentes devem ficar em um recipiente com água até o horário do evento. Se tiver um espaço em uma geladeira no verão é melhor. Como a maioria dos buquês são feitos com flores de climas temperados, as temperaturas altas do Brasil podem prejudicar a beleza das flores até o horário da cerimônia. Há alguns buquês, principalmente os cascatas, que podem ser feitos de duas formas: com flores aramadas ou em suportes específicos. Em ambos os casos, eles são preparados para durar sem estarem na água, então um local ventilado, fresco e com pouca iluminação será suficiente para conservá-los. Caso o interesse seja por buquê que tenham grande durabilidade, o ideal é prepará-los com flores preservadas.

www.reservafloral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário