20/04/2010

Amêndoas confeitadas


Para os italianos, as amêndoas confeitadas, ou confetti, são doces indispensáveis em qualquer evento. Nos casamentos, por exemplo, são sempre encontrados em delicados embrulhos de tule e seda, eles são um reflexo da felicidade dos noivos com a ocasião e são oferecidos aos convidados para agradecer os desejos de saúde, riqueza e vida longa feitos para o novo casal.

Para a italiana Antonella Conti, porém, as amêndoas confeitadas não são somente um doce, mas um veículo para a fantasia, a imaginação e a alegria. Essas são as fontes inspiradoras dos produtos da Conti Confetteria, que acaba de abrir seu primeiro showroom no Brasil, em São Paulo. Fundada em Milão em 2000, a Conti tem hoje mais de 15 lojas em toda a Itália, e presença na conceituada Harrod’s em Londres (Inglaterra) e nas cidades de Abu Dhabi e Dubai (Emirados Árabes Unidos). Seus produtos originais são febre nos eventos e festas de celebridades do mundo do esporte, políticos e milionários ao redor do globo.

Um mundo de sabores

A delicadeza e o cuidado na preparação dos confeitos são as principais características dos produtos da casa. A Conti traz para o Brasil os 34 sabores de amêndoas confeitadas, com uma variedade e um toque sofisticado inéditos no país. Os sabores mais clássicos, embebidos em suco de laranja, limão ou licor Grand Marnier, são feitos com a chamada “Avola Regina”, amêndoas finíssimas sem casca. Os clientes também podem escolher sabores exóticos e originais, envolvidos em chocolate amargo, branco ou ao leite, como a Peperoncino (amêndoas com chocolate amargo e pimenta vermelha), a Cappuccino (amêndoas com chocolate branco com toque de cappuccino) ou a Whiskey (amêndoa embebida em uísque e envolta em chocolate branco).

Outros sabores interessantes são os de frutas, como banana, coco, pêssego e tangerina, e também com essências de rosas ou violetas. Além disso, a casa também oferece avelãs trufadas com chocolate branco – um grande sucesso com as crianças – e deliciosos pistaches confeitados, que chamam muito a atenção com suas cascas verdes de açúcar.

As cores, aliás, são um espetáculo à parte: além das tradicionais amêndoas brancas, a Conti Confetteria oferece seus confeitos em tons de dourado, prateado, vermelho, vários tons de rosa, azul turquesa e lilás, além de alguns tons pasteis. As cores também surgem nos complementos para os confetti: bolinhas de açúcar francês, com sabores de frutas e flores, além de pétalas de de rosas e violetas e flores de mimosa açucaradas.

Conti Confetteria
Av. Dr. Dumont Villares, 1.269, Morumbi.
Tel. (11) 3742-1646.
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 9h30 as 19h30.
www.conticonfetteria.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário