19/10/2009

Como não errar em um casamento a tarde

São muitas as tradições que envolvem um casamento. E muitas dúvidas também. Do traje ao cardápio, para cada tipo de cerimônia existe uma regra básica, do que é certo fazer, vestir e até mesmo sobre como decorar o ambiente. Casamentos de manhã pedem roupas mais leves. Festas à noite já permitem mais glamour, com maquiagem e vestidos com brilho. Mas e as cerimônias da parte da tarde? O que usar, qual o melhor cardápio? As empresárias Regiane e Márcia Gallan, da D’ Gallan Cerimonial e Eventos, tiram as dúvidas tão comuns entre as noivas.

Existe alguma regra básica para os casamentos realizados à tarde?

- As roupas devem ter menos brilhos e serem mais discretas, assim como a maquiagem, o cabelo e a decoração. Na luz do dia tudo fica mais à vista, por isso é essencial ter cuidado nos detalhes.

Qual o tipo de buffet ideal?

- Depende do horário da cerimônia. Se a cerimônia for no final da tarde opte por servir um jantar mais cedo, usando um menu de jantar mesmo. Se a cerimônia for marcada ao meio dia, por exemplo, opte por um bom almoço depois. Mas se for às 17h, é legal caprichar no jantar às 19h.

Qual a melhor opção de traje para os noivos?

- O tradicional é muito bem vindo nesse tipo de cerimônia. Noivas de vestido branco ou bem clarinho, e o noivo de terno escuro, como azul marinho, fraque ou meio fraque, sem camisas escuras, estampadas e gravatas pretas ou vermelhas.

Serviço:

D’Gallan Cerimonial e Eventos

www.dgallan.com.br

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 275 - CJ. 31/32

Itaim Bibi - São Paulo

(11) 3846.3032/ (11) 3848.9377



Nenhum comentário:

Postar um comentário