01/11/2012

Curso experimental de cerveja


Elas conquistaram o mercado de festas e se posicionaram como opção gourmet de luxo na hora de oferecer bebidas. São de coloração avermelhada, esverdeada e até amarelada como a tradicional Pilsen, mas são especiais por serem desenvolvidas artesanalmente. As cervejas caseiras passam por processos diferentes de fermentação, por isso o Mr. Beer Cervejas receberá no próximo sábado (3) o beer sommelier e cervejeiro Leonardo Botto, especializado no assunto. O profissional ensinará as etapas de preparo da bebida, como a moagem dos grãos, o cozimento dos maltes, a filtragem, a fervura, a fermentação e muitos outros cuidados. Depois de preparada, a cerveja poderá ser degustada, além dos outros rótulos artesanais disponíveis pela marca.
A aula será uma ótima oportunidade para quem não está familiarizado com o assunto, pois a palestra visa também ensinar os iniciantes. Na parte teórica, o especialista irá expor um breve histórico da bebida, os estilos, as matérias primas necessárias e equipamentos, além dos processos de limpeza e sanitização.
O pacote do evento inclui coffe-break, almoço, happy hour e degustações de cervejas artesanais, tudo por R$ 390. As vagas são limitadas a 20 pessoas.

Serviço:
Mr. Beer Aclimação
Av. Aclimação, 780 - Aclimação - São Paulo - SP
3 de novembro das 9h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário