15/08/2011

SÉTIMA EDIÇÃO PAULISTANA DO EVENTO “QUER CASAR COM ESTILO?”


No dia 04 de setembro, o site de presentes de casamento ListaPerfeita reunirá as noivas em um agradável brunch,

no espaço Traffô, na Vila Olímpia e mostrará que é possível importar o estilo americano
para as festas de casamentos brasileiros. O e
vento é gratuito

Um número cada vez maior de noivas brasileiras sonha com casamentos charmosos, com um clima “caseiro”, como os apresentados nos sites e blogs americanos. E, muitas vezes, elas se frustram com as dificuldades de realizar este estilo de casamento no Brasil. São cerimônias que primam por traduzir o jeito dos noivos, em uma festa rica em detalhes e carinho para os convidados. “As cerimônias americanas têm um estilo “do it yourself”, ou seja, o faça você mesma. São detalhes que estão nas lembrancinhas, na decoração e em cada canto da festa que remetem ao aconchego do receber bem. Algumas noivas resolvem, elas mesmas, providenciarem alguns itens. Outras, optam pela escolha de bons profissionais para a realização desses detalhes. O importante é ter esse jeito de festa caseira, com a participação de amigos e familiares”, afirma Sandra Zlotagora Pessini, sócia do site de presentes de casamento, ListaPerfeita (www.listaperfeita.com.br).

As dicas e ideias para esse tipo de casamento serão apresentadas na sétima edição do Quer Casar com Estilo?, que acontece no dia 04 de setembro, um domingo, no espaço Traffô, na Vila Olímpia. O evento será organizado pelo site ListaPerfeita em parceria com a assessoria Compagnie. “Esperamos cerca de 150 noivas para esse evento, que reunirá profissionais das mais variadas áreas do casamento, com dicas para se fazer um lindo casamento em estilo americano”, ressalta Elodie Pérignon, também do site ListaPerfeita.
Entre os profissionais que estarão no Quer Casar com Estilo? podemos destacar Edu Federice (fotografia e vídeo), os vestidos da estilista Camilla Giometti, a decoração de Saint Morit’s e Maíra Preto, make up e hair da Puntuale, papelaria da Entrepaper, lembrancinhas da Mari Salles e Sushi com Macarrão, além das delícias do buffet Addad Franco e dos docinhos da Green Short Doces e da Pecadille.
O evento, que é gratuito, acontece entre 11h30 e 14h30 e deve reunir cerca de 150 noivas. Para participar, as noivas interessadas devem se inscrever pelo site www.quercasarcomestilo.com.br. As vagas são limitadas.

ListaPerfeita - Serviço Inovador e Gratuito
O ListaPerfeita nasceu da seguinte forma: imagine uma francesa, recém-chegada ao Brasil, que recebe um convite de casamento. Ao pensar no presente dos noivos, ela liga para um deles e pergunta sobre a lista de presentes. Ouve a seguinte resposta: temos seis listas, em seis lojas diferentes.
Esse fato aconteceu com Elodie Pérignon, uma francesa de 35 anos, que resolveu sair da França com o marido em busca de viver em um novo país - o que os trouxe ao Brasil. Da confusão com o presente de casamento, nasceu a idéia do ListaPerfeita - um site que organiza listas de presentes, com possibilidades de escolha em diversas lojas, desde eletrodomésticos até móveis, enxovais, viagens, livros, adegas, objetos de decoração, entre outros. “Me senti perdida, quando ouvi falar em tantas listas de presentes em locais diferentes. A proposta do ListaPerfeita é facilitar a vida tanto do presenteado, quanto do convidado”, explica Elodie. Com essa idéia em mente, Elodie se uniu à amiga e também francesa, Sandra Zlotagora Pessini. Formou-se, então, a parceria que resultaria no ListaPerfeita, em novembro de 2008. “Estávamos pensando em algo em conjunto há tempos. Quando surgiu a idéia do site, não tivemos dúvidas”, lembra Sandra, de 40 anos, casada com um brasileiro.
O funcionamento do site se dá assim: a pessoa que deseja organizar uma lista entra no site e se cadastra, gratuitamente. A partir daí, ela escolhe entre as mais de 45 lojas parceiras, os produtos que mais lhe agradam e monta sua lista. “Temos uma seleção de cerca de 200 produtos de cada loja no site, mas pode-se escolher quaisquer produtos nas lojas parceiras; são milhares de presentes para a realização das listas. Não há limites, nem amarras”, afirma Elodie. Com a lista montada, a pessoa pode enviar um e-mail para os convidados avisando-os da publicação da lista no site ou comunicar essa informação por meio de sua assessora de eventos. A partir de então, cada convidado entra no site e escolhe o que mais lhe agrada. “Existem filtros por valor e categoria de presentes para que o convidado escolha o presente. O convidado paga pelo site com segurança, selecionando o meio mais adequado para ele, e pode enviar uma mensagem de felicitações. Quando um produto é escolhido, ele some da lista, evitando os tais presentes repetidos”, lembra Sandra. Ao ser avisada do presente oferecido, por meio do site, a pessoa tem, ainda, a opção de agendar a entrega ou de trocá-lo por créditos, que podem ser usados em qualquer loja parceira do site.
O Chat online permite que as pessoas possam tirar dúvidas, no momento em que estiverem online.


ListaPerfeita - Site: www.listaperfeita.com.br

Sétima edição - Quer casar com Estilo?
Dia 04/09 - domingo - a partir das 11h30
Espaço Traffô - Rua Gomes de Carvalho, 560 - Vila Olímpia

Nenhum comentário:

Postar um comentário