14/06/2010

Cardápios flexíveis

Com 50 anos de história, o Tôrres já é conhecido por ter um cardápio com pratos sofisticados e tradicionais. Para continuar se modernizando e atendendo às expectativas dos clientes, o buffet lança seu novo cardápio, assinado pelo Chef Levi Maciel. "Com o passar dos anos, houve uma mudança no perfil de quem paga a festa de casamento. Antigamente eram os pais que pagavam e escolhiam o cardápio da festa e hoje, na maioria das vezes, são os próprios noivos que realizam estas duas funções. Isso muda o perfil tanto da festa, quanto do menu", afirma Levi Maciel.

Os cardápios devem ser totalmente flexíveis, possibilitando a troca de ingredientes e detalhes do prato. Sempre que há uma degustação agendada, o Chef conta que apresenta ao cliente os pratos disponíveis no cardápio, mas o deixa à vontade para modificar o prato e escolher exatamente o que lhe agrada. "Uma das novidades do nosso novo cardápio são os 'Finger Food', também conhecidos como pratos de degustação, por conter porções pequenas, individuais, servidos sem a necessidade de usar pratos", complementa.

A escolha pelo estilo contemporâneo está em alta, e mesmo quando um cliente opta por pratos tradicionais, eles devem ter uma aparência moderna, devem ser bonitos e bem apresentados. Para selecionar os pratos que fazem parte do cardápio, o Chef leva sempre em conta alguns fatores essenciais para uma boa aceitação do público como, custo, beleza, leveza e satisfação do cliente.

"A tendência são pratos leves, sem frituras, sem maionese e ingredientes pesados. Gosto muito de ingredientes brasileiros, frutas, e sempre busco uma forma inusitada para usar cada ingrediente, como os molhos de vinagrete de cajá, morango, goiaba, que são leves e dão um gosto muito diferente ao prato. Considero meu cardápio como uma bíblia, de tão longo que é", brinca Levi.

www.buffettorres.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário