15/04/2010

Uma deliciosa tradição

Um macio, leve e delicado pão-de-ló, deliciosamente recheado, vestido a rigor - esse é o "perfil" dos mais tradicionais "docinhos de casamento”. Muito desse sucesso deve-se a sua forte e apropriada simbologia para a ocasião: duas partes que se unem, seladas pela cumplicidade e respeito mútuo.

Mas, atualmente, o doce se tornou item obrigatório em diversas outras ocasiões, conquistando espaço nas mesas de batizados (bem-batizado); festas de 15 anos, aniversários e bodas (bem-vividos); lembranças de nascimento (bem-nascido); festas de empresas, natal, réveillon, reunião com os amigos (bem-sucedido) ou, simplesmente, como um agradável presente.
Além de muito gostoso, os bem-casados chamam a atenção pela beleza das embalagens, que devem ser bem feitas para valorizar ainda mais o doce. Geralmente, são embalados em papel crepom e presos com fitas de cetim e devem acompanhar as cores que o casal escolheu para a decoração da festa. Mas, existem diversas outras opções para vestir esse mimo, como, por exemplo, as caixinhas e os saquinhos.

Mara Borges, diretora da empresa Emília Bem-casados, explica que para cada ocasião o doce pode ser personalizado, sempre levando em consideração o gosto e a necessidade do comprador. “Fazemos questão de ouvir cada cliente, saber como será a festa, a decoração, os detalhes e, assim, orientar e oferecer as melhores opções.

Além disso, Mara alerta que o bem-casado não precisa ser confeccionado exatamente da mesma cor das flores da decoração, mas precisa falar a mesma linguagem de toda a festa.

Programe-se

Segundo Mara, o ideal é encomendar os bem-casados com 90 dias de antecedência, porém, 30 dias é um prazo aceitável. Outra dica para que as pessoas saiam satisfeitas da festa é calcular três unidades do doce por pessoa, ou seja, se a festa for para 100 convidados, o ideal é que seja encomendado 300 bem-casados.

Não existe uma regra específica de como o bem-casado deve ser servido, se entregues como lembrancinhas. Segundo a empresária, muitos casais optam por deixá-los em uma mesa na saída do evento, para que os convidados possam pegá-los na hora em que estiverem indo embora.

Outra dica é deixar um bem-casado já na recepção dos convidados, pode ser dentro ou ao lado do prato em que será servido o jantar. No entanto, é importante saber que, ao colocar um bem-casado em cada mesa, também deve colocá-lo na saída, mesmo que seja em uma quantidade menor. O mais importante é abusar da criatividade ao entregar esse mimo tão simbólico aos convidados.

A Emília Bem-casados dispõe de bem-casados a partir de R$ 1,70 a unidade, sendo que a empresa atende qualquer quantidade de encomenda com um mínimo para entrega, dentro da cidade de São Paulo, de 50 unidades.

Serviços:
Emilia Bem-casados
www.emiliabemcasados.com.br
Telefone: (11) 3815-8564

Nenhum comentário:

Postar um comentário