31/03/2010

Gastronomia brasileira em Portugal

Este ano o tradicional Festival do Peixe em Lisboa terá sabor brasileiro. Com um orçamento global de 850 mil euros, a terceira edição aposta na internacionalização, sobretudo com o aumento do número de chefs estrangeiros convidados: oito, seis dos quais provenientes do Brasil.

Segundo a organização do evento, o convite ao Brasil foi feito pela proximidade com Portugal e também para mostrar a diversidade do país, que conta com uma rica lista de cheiros, cores e sabores marcantes em sua gastronomia. O festival reunirá ainda alguns dos melhores restaurantes da capital portuguesa, incluindo os agraciados por estrelas Michelin: 'Tavares', 'Fortaleza do Guincho' e 'Eleven'.

O festival ocorrerá entre 10 e 18 de abril no Pavilhão de Portugal. Além da participação de onze restaurantes da Grande Lisboa, que terão pratos de degustação à base de peixe e mariscos, o evento terá este ano um novo espaço onde três outros restaurantes apresentarão a sua oferta gastronômica em três dias temáticos dedicados aos petiscos do mar, às cataplanas (panela metálica para cozinhar alimentos típicos do Algarve) e ao arroz de peixe e marisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário