07/08/2009

Drinque de primavera


Querendo que o inverno passe logo já dá para pensar na doce primavera que não tarda a chegar. E porque não coroar o seu evento, a sua celebração com um drinque diferente e com a cara da estação. Sugerimos o Daiquiri, especialidade do Rey Castro Cuban Bar*. Feito com rum, limão, açúcar e grenadine, acredita-se que a bebida foi inventada por um engenheiro norte-americano, e popularizada pelo famoso escritor Hernest Hemingway, de mesma origem, radicado em Cuba durante muitos anos e apaixonado pelo destilado.

Confira, abaixo, receita completa.

Utensílios necessário:

- Taça dry

- Coqueteleira


Ingredientes:

- 40 ml de rum branco

- 10 ml de suco de limão

- 1 colher de açúcar

- 15 gotas de grenadine

- Gelo

Modo de preparo:

Crustar a taça com açúcar. Juntar rum, limão, açúcar e gelo na coqueteleira. Chacoalhar por 1 minuto ou até sentir gelar. Derramar o líquido (coado) na taça e, por fim, adicionar o grenadine. Finalmente, é só admirar a beleza do drinque e degustá-lo.


*O Rey Castro Cuban Bar é uma casa temática de São Paulo, que retrata uma construção colonial dos anos 50 de Havana-Vieja. Fica na rua Ministro Jesuíno Cardoso, 181 – Vila Olímpia. Mais informações pelo telefone 11 3842-5279 ou pelo site www.reycastro.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário