16/06/2009

Cozinha Light e Saladas

A coleção 100% Prazer é uma seleção das melhores receitas do acervo Larousse que constitui uma biblioteca culinária sobre temas essenciais para o cotidiano moderno: Cozinha light, Saladas, Lanches, Sopas, Sobremesas com frutas e Aperitivos.
O critério de escolha foi reunir receitas práticas e sedutoras, que têm em comum a facilidade de execução, clareza de explicações, qualidade gustativa e nutricional e satisfação no resultado.
100% Prazer nasceu da necessidade de atender a demanda de um público, que devido a correria do dia a dia, tem dificuldade de criar cardápios, saudáveis, variados, atrativos e de execução simples. O objetivo é transformar o ato de cozinhar num agradável momento de relaxamento e deleite, com ou sem convidados.

Cozinha light traz mais de 60 receitas com baixas calorias para se montar cardápios elegantes, de preparo simples e rápido.
Organizadas por tipos de prato – tira-gostos e entradas, sopas, saladas, ovos, peixes e frutos do mar, carnes e aves, legumes e acompanhamentos, sobremesas – as receitas propostas no livro mostram que é possível aliar alimentação saudável à elegância e sabor.

O livro Saladas, prova que a salada está longe de ser o complemento mais sem graça da refeição.
Simples, prática e saudável, a salada é apresentada em todas as suas variações: vegetariana, com peixes e frutos do mar, com carne e de frutas.
Saladas apresenta mais de 60 receitas que podem ser degustadas conforme o desejo e a ocasião; elas são criativas, apetitosas e tornarão a refeição saudável e elegante.

Próximos Títulos:

Lanches
O livro traz receitas que agradam tanto os adultos quanto as crianças. Com curiosidades e dicas, as receitas foram escolhidas pela facilidade do preparo, explicação clara e garantia do sucesso.
Para a hora do cafezinho da tarde ou para o lanche das crianças, há receitas simples como as de cookies, bolo de cenoura, bolo de iogurte, churros, milk-shake de frutas vermelhas. Já para dar um toque de sofisticação às festas e ao dia-a-dia, há receitas como as de torta folhada com damascos, creme asteca, pavê de chocolate amargo, etc.

Sopas
Uma ampla seleção de receitas com base em vegetais, peixes, mariscos e carnes para organizar refeições originais. Os clássicos estão presentes (minestrone, gazpacho gratinado com cebola, bouillabaisse) junto a receitas mais originais, até mesmo exóticas, todas de preparo rápido e fácil (sopa fria de abacate, sopa asiática com ervilhas).

Sobremesas com frutas
Mais de 60 receitas de sobremesas que passam por todas as estações do ano. Salada de frutas frescas, frutas cozidas, compotas, tortas e bolos.

Aperitivos

Mais de 60 receitas de aperitivos, crocantes ou cremosos, para apreciar entre amigos. Sanduíches, canapés, mini-tarteletes, petiscos quentes, mini-doces, e alguns coquetéis. As receitas são de preparo fácil e deixarão a festa com um toque de elegância e originalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário