22/09/2008

Bolo de primavera


Hoje começa a primavera. E que tal celebrar fazendo um bolo que tenha a cara da estação das flores? A sugestão é de Anna Nerina que oferece uma vasta programação de cursos de bolos e doces. Abaixo as dicas para fazer esta decoração da foto.

Instruções:
Vários dias antes: Faça 75 flores com arames (modelo de sua preferência). Quanto mais fina for a pasta, mais delicada ficará a flor.
Um dia antes: Tinja 1,3 kg de pasta americana preta (não esqueça que o preto demora um pouco para atingir a cor total). Cubra a tábua do bolo. Asse as massas do bolo. Prepare o recheio e calda. Monte o bolo com o método de pressão. Aguarde até o dia seguinte para cobrir o bolo.
No dia: Cubra os bolos com pasta americana branca. Utilize colunas internas para sustentar o peso do bolo. Imprima o molde do desenho. Passe o molde para o papel manteiga. Cubra os desenhos com uma linha fina de glacê real e transfira o desenho para o bolo, pressionando levemente o papel manteiga sobre a pasta (transferindo a linha de glacê para o bolo). Com a manga de confeitar e o bico nº 1, delineie os desenhos no bolo. Com o bico perle nº 5, faça o acabamento entre os bolos. Forme os arranjos de flores com fita floral. Utilize 20 flores, em média, para os dois primeiros andares e trinta flores para o andar de baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário