10/06/2008

Lembrança verde


Não é de hoje que lembrancinhas vivas, ou green gifts também como são conhecidas, tem sido entregues em festas. São pequenos cachepôs com kalanchoes (conhecida como flor da fortuna), ripsalis, pimenta entre outras opções. Há também aqueles que preferem mudas. Fui em um casamento há alguns meses realizado em um sítio em que mudas de pau-brasil foram entregues para cada convidado. Um charme! E por isto a idéia de hoje é sim uma lembrança verde, mas que dura um tempão. A sugestão é da Flor de Cór, que trabalha com flores naturais preservadas importadas da Colômbia. De acordo com a empresa, as flores podem durar anos devido a um processo químico não-tóxico de substituição da seiva, que mantém a planta flexível, colorida e com aspecto de viva. As lembranças da foto nada mais são do que botões de rosas preservadas colocados em cachepôs de madeira. Gostou ? Então escreve o seu comentário para a gente.

Um beijo,
Marina Oliveira

5 comentários:

  1. o mais divertido é que elas vêm em um monte de cores diferentes. é uma ótima sugestão pra fugir das lembrancinhas mais tradicionais!

    ResponderExcluir
  2. Mas será que são caras?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia do blog, além da revista ser ESSENCIAL para quem esta montando um casamento, festa ou aniversáio, agora podemos ver dicas atualizadas no blog.

    Parabéns para a equipe da Festa Viva

    ResponderExcluir
  4. Olha, isto é muito legal e não só pra lembrancinhas, viu. Uma amiga minha fez o buquê de casamento dela com estas flores, ficou lindo e é uma recordação que ela vai ter por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu não sei o preço, muito barato não deve ser, acho inviável, por exemplo, fazer uma decoração toda com isto, até desnecessário. Mas para uma lembrança, ou até para o buquê acho que é um gasto que vale a pena.

    ResponderExcluir